Performance e eficiência são características que se destacam do novo motor monocilíndrico 500 hpe (high performance engine). O aumento da performance é de cerca de 14% comparada com a anterior 500cc, com uma potência máxima de 44,2 CV, e no mundo das três rodas, uma significativa redução nos consumos.
O sistema de aceleração eletrónica “Ride by Wire” otimiza a distribuição e o fluxo do motor até em velocidades baixas. O mapa do motor pode ser alterado com um simples toque do botão no guiador.
Novo motor, nova performance
“A” de ABS. Desenvolvido em conjunto com a Continental, o ABS de três canais oferece níveis de segurança ativas excecionais, evitando que a roda bloqueie durante as travagens e por forma a assegurar que tem controlo em qualquer situação. As largas rodas frontais de 13” também contribuem para o notável nível de segurança e melhorada capacidade de absorção da superfície das estradas.
“A” também de ASR (Acceleration Slip Regulation). Esta função, que pode ser desativada, assegura que a roda traseira não perde aderência em condições instáveis, tais como o asfalto molhado.
Segurança começa com um “A”
A jóia da coroa da três rodas da Piaggio é o sistema de bloqueio electro-hidráulico da suspensão quadrilátera das rodas frontais. Isto permite que a moto se fixe na posição e que esteja parada em semáforos ou sinais de stop. Permite também que seja fácil de empurrar ou mover quando o motor estiver desligado. Parquear é também fácil sem necessidade de se utilizar o descanso central.
Pense nisto como voar – pode-se mover sem ter de colocar os pés no chão.
Características distintas
O escudo frontal com as suas novas características, vem equipada com uma nova grelha e com indicadores LED, que lhe dão um look elegante e contemporâneo. A sua estética cativante condiz com as características desenhadas para assegurar um superior conforto na condução, tais como o novo para-brisas fumado cinza que agora é mais desportivo e oferece uma maior proteção para as mãos do condutor. Estes detalhes chave, em conjunto com a combinação assento-estrado-guiador refletem a atitude da Piaggio Mp3 para ser utilizada tanto em viagens touring como na condução citadina e suburbana do dia-a-dia.
Mais do que mero estilo